sábado, 22 de maio de 2010
Subreptício
eu não sou mais a mesma, a pergunta é: ‘Quem afinal eu sou’? Ah, aí é que está o problema!
[...]
Quem sou eu, então? Respondam-me primeiro, e então, se eu gostar de ser essa pessoa, voltarei; se não, ficarei aqui embaixo até que eu seja outra."
Subreptício: aquilo obtido de maneira fraudulenta. Por exemplo, roubar palavras de outro para tentar explicar algo que nem assim se explica.
Sub: elemento indicador de inferioridade, coisa baixa.
Subrepticiamente, somos e tentamos ser. Quem disse que é fácil essa vida de fraudes e crimes? Baixaria. Por isso que a gente está sempre por aí, escondido debaixo de alguma coisa: uma máscara, uma saia, uma mesa, uma cama, uma pessoa. Dá licença que preciso voltar para o esconderijo de mim.
Clara.
terça-feira, 18 de maio de 2010
Menos pó
"Isso de estar sendo, tempo vivo, estar sendo" *
Altivez da morte. E se amante não sabes o sol do querer, é que a luz levantou-se mais cedo, fez reentrâncias, enganou as folhas, as árvores, o dia, claridade que devia ser chuva, e a chuva veio, esgarçando-se enquanto água, agredindo a luz e a vida, encharcando tudo, poço pesado, o dia, barro sujo e bestiário, pisar e nauseares, úmido diceramento, enganou-se de morte, foi-se embora com o sol. Talvez em outros mundos, luz, água, claro, mar. Aqui a vida é barro, terra molhada e suja, o que seca, mata e faz reviver.
“O pó futuro, em que nos havemos de converter, é visível à vista, mas o pó presente, o pó que somos, como poderemos entender essa verdade?” **
“Quando você faz a minha carne triste quase feliz...
Você me faz parecer menos só, menos sozinho
Você me faz parecer menos pó, menos pozinho” ***
* Hilda Hilst
** Padre Antônio Vieira
*** Zeca Baleiro
Clara.
domingo, 9 de maio de 2010
Gaste tudo em fantasia
domingo, 2 de maio de 2010
Não é de se deter
O extintor de incêndio no lado direito do seu carro, pronto para lhe socorrer ao mínimo sinal de fumaça. Você morta de cansaço às 2h:37 da madrugada, sem coragem de verificar se realmente baixou a válvula do bujão de gás, um desejo secreto e inconsciente de que tudo se exploda.
"Só um amor que dura até o outro lado é um amor pra vida toda" - Adriana Falcão
"E não pensai que podeis dirigir o curso do amor, pois o amor, se achar que mereceis, dirige o vosso curso" - Khalil Gibran